Como referi num post atrás, vou ser tia novamente. E desta vez de um rapaz.
Ontem, quando andava á procura de umas lãs para a minha filha, encontrei "a cábula" das botinhas em tricot para recém-nascido.
Fiz de todas as cores quando estava á espera da C. e ainda fiz mais algumas para o L.
Nao me lembrava de todo como se faziam, mas graças á cábula que a minha amiga Marina me fez (há 10 anos atrás), não foi difícil reavivar a memória e dar " ás agulhas"!!!
Agora chegou a vez de fazer para este pequeno principe que vai encher de alegria e felicidade mais uma casa.
Comecei por fazer em azul...as próximas vão ser em branco pérola. Depois só falta comprar as fitas para fazer os "atacadores".
Espero que gostem! Os meus filhos usaram sempre botinhas destas com os cueiros, e a condizer com os casaquinhos que a minha mãe e a minha sogra faziam.
Como ficavam queridos...
Adoro!!!
ResponderEliminar:-)
OLA!! MAS QUE AZUL MAIS LINDO ESTE,ADOREI.
ResponderEliminarVAI FICAR LINDA AS BOTINHAS DE LÃ,PARABENS!!
Lindas as botinhas... e eu fazia exactamente o mesmo para o meu filhote. Ficavam na realidade um amor. Quanto a mantinhas tenho um verdadeiro vício em fazê-las. Muitas felicidades para o menino lindo que está para chegar... estou com inveja dele... queria estar assim refugiadinha e no quentinho sem problemas....
ResponderEliminarAté parece que deve ser fácil!!! :-) Eu tb gostava de me aventurar em crochet... tricot... Também fazes aqueles «barretes», que entram pela cabeça, e só fica a cara dos bebés destapada? Acho tão queridos!!!
ResponderEliminarOlá Mila!
ResponderEliminarQue amor de botinhas! Adoro!
Os meus filhos também usaram botinhas, casaquinhos e cueiros. Eu adoro bebés recém-nascidos vestidos assim, apesar de muitas vezes pensarem que eram meninas! :)
Bjs,
Carmo
Mila, tb vou ser tia de um Dinis, só da minha parte já é o terceiro sobrinho pois são só rapazes!
ResponderEliminarNão sei fazer, mas as botinhas estão um amor e esse azulinho é lindo e em pérola tb deve ficar o máximo, e hoje há lãs lindas e próprias p bebés!
A R tb usou bastantes!
beijinhos ;)
Aqui no Norte, chamamos-lhes carapins! E os meus filhos também usaram, feitos por uma tia-avó ;-)
ResponderEliminarBjs
Teresa (Lume Brando)
Vi estas botinhas e lembrei-me de umas que fiz para os meus filhos, há 30 anos atrás. Mas, afinal, tricot não é o mesmo que andar de bicicleta, pois já não as sei fazer...e vou ser avó. Será que não me pode ceder a sua cábula?Isto parece mal de uma professora, mas a necessidade também é mestra. Um beijinho especial e muitas felicidades na sua nova casinha.
ResponderEliminarFátima Almeida
Fátima envie-me o seu email, por favor que eu mando
ResponderEliminarAgradeço imenso a sua simpatia e disponibilidade.
ResponderEliminarBem-haja e um beijinho.
fatimaprazeres@hotmail.com
Boa tarde,
ResponderEliminarEncontrei este seu blogue e tenho gostado tanto de cada palavra que leio. Sou tbm uma "menina" do campo.
Desejo a si e sua família toda a felicidade do mundo :)
E agora vou armar-me em pedincha e se não levar a mal gostaria muito de (apesar do pouco tricot que sei fazer)fazer eu e oferecer umas botinhas destas ao bebé que vem a caminho, da minha melhor amiga. Mas não tenho a "receita" :(
Mil beijinhos
(meu mail: loboorion@gmail.com)
Maria
olá Joao,
ResponderEliminarpode ver a montagem aqui:
http://especialtrico.blogspot.com/2010/04/sapatinho-de-trico-passo-passo.html
Não são as que faço, mas muito parecidas!
Obrigada
olá Maria,
ResponderEliminarpode ver a montagem aqui:
http://especialtrico.blogspot.com/2010/04/sapatinho-de-trico-passo-passo.html
Não são as que faço, mas muito parecidas!
Obrigada
Boa tarde,
ResponderEliminarAndava à procura de um esquema de botas de bebé para oferecer a uma jovem que vai ser mamã e assim juntar a um casaquinho que já está praticamente pronto. Já há muito que não me aventurava nestas andanças... 23 anos, quando nasceu a minha filha. Esta sua "cábula" resulta numas botinhas muito bonitas... ainda fui espreitar o link que sugeriu, mas são diferentes. Será que é muita ousadia pedir-lhe a "receita/cábula"? Pois as suas são muito bonitas e fazem-me lembrar as que fiz.
Se sim meu mail é: fatima_guerreiro@hotmail.com
Obrigada!!
olá Fátima!
ResponderEliminarPeço desculpa, mas neste momento não lhe consigo facultar a minha "cábula"...Se continuar interessada, agradeço que me contacte daqui a umas semanas. Obrigada
Tem a receita?
ResponderEliminar