quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como é bom...

Como é bom acordar, (e mesmo com este frio) abrir a janela e sentir o cheiro do mar, que se mistura com os cheiros matinais do campo...



Como é bom ver as ovelhas, (outrora via os carros a passarem a grande velocidade no eixo N/S), ver o mar, e ver "a minha cidade lá longe...


Têm-me perguntado frequentemente se tenho saudades de Lisboa, da agitação, das lojas, das pastelarias, dos sítios da moda, mas...não! Aqui não sinto falta de nada. Pelo contrário, sinto-me preenchida! Tenho tempo para tudo, e para todos. Tenho tempo para o que mais gosto. E isso ultrapassa as lojas (apesar de continuar consumista, valha-me a internet e as lojas on line), os sítios da moda e afins!!!



E lembram-se da "minha amiga" que me acordava diáriamente com o seu balido constante?
Pois bem, a coitada tinha razão para tal...é que foi mãe! E como todas as mães, qualquer separação das suas crias é sempre dolorosa.



Agora ,não tenho mais uma amiga, mas sim 3! Duas ovelhinhas bébes acompanham sofregamente a sua mãe, e já não se ouvem balidos repetidos, mas sim esporádicos...Um amor!!! Sabe bem ficar parada só a ver.
Ai como é bom viver aqui no meu campo!!!!

10 comentários:

Velud'arte disse...

É maravilhosa a vida no campo!
Quem já viveu na cidade agitada, dà ainda mais valor!
E a cidade no fundo està a um pulinho de carro para o que for necessário!
No campo há mais tempo para a família, há menos stress, come-se mais saudável, pois não recorremos a comidas rápidas... é tudo melhor!

Maria João disse...

É aquilo que mais invejo!!!

O meu sonho é um dia ir morar para Ferreira do Zêzere, tenho lá casa e ADORO.

Dava tudo para poder viver no campo.

Beijinhos Sortuda,
MJ

Margarida disse...

Olá. Já há um tempo que te visito e é sempre um prazer vir aqui. Hoje decidi-me a deixar um comentário porque de facto partilho da tua opinião. Embora viva na cidade, é uma cidade de província, com todo o campo em redor e mesmo vivendo num apartamento, da minha janela vejo o campo, ouço as ovelhas e os galos, vejo os cães a saltar e as pessoas a passear e a andar de bicicleta. Já vivi em Lisboa e, passada a euforia da cidade grande, o que eu gosto mesmo é de viver aqui e ter tempo para o que é importante. Beijinhos.

Raquel Alabaça disse...

Ainda hoje, passados quase 4 anos, após a mudança, continuam-me a fazer essa pergunta. E também não tenho saudades de morar na Capital, só ainda não consegui mudar o emprego.

Beijinhos

Adriana disse...

Que paisagem maravilhosa ! Tem toda a razão de adorar o campo. Realmente, é maravilhoso.
Beijos

Ana B. disse...

Penso que o Tempo seja o mais importante de tudo! «Ter tempo!!!» Adoro Lisboa, e sou uma Lisboeta ferrenha, mas a vida é mesmo um «lufa-lufa», de um lado para o outro... não temos Tempo! No outro dia pensei que nem nos nossos entes queridos que já não estão connosco nos lembramos, com esta «falta de tempo»! Caí em mim, e vi como é mesmo triste, não termos tempo. Sorte de quem tem essa vista, uma vida «calma», com tempo para fazer o o que se gosta! Pode ser talvez com a «ameaça» de poder ficar sem emprego que ganhe coragem para MUDAR!!! Parabéns pelo blog! Ana B.

by Deva disse...

Mas que bela vista tu tens da tua janela!
Um amor as crias :)))
Bjs.

Anónimo disse...

Que delicia, não vejo a hora de poder morrar no campo (aqui no Brasil na roça, no interior). Conto os dias, amo a cidade, mas nada como a paz do campo e ser turista na cidade. Assim que o marido conseguir a transferência do trabalho, estarei também no campo. Com amor Eliane

Tina disse...

Assim como voce vim de uma cidade grande...há muito tempo...mas nunca senti saudades do movimento da cidade, pelo contrário,me realizo aqui,entre montanhas, cafezais, perfume de flores e mato,do cheirinho delicioso da terra molhada, meus ouvidos se acostumaram com o canto dos pássaros, o barulho das águas.Não, não sinto falta nenhuma, quero mesmo é ficar aqui, no Meu Cantinho na Roça.
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Romy disse...

Olá,

Que maravilha e previlégio viver no campo com toda a sua tranquilidade com a praia bem perto e vista para a cidade.

É um sonho que tenho.

:))