sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Para os mais pequenos***

Há uns tempos que andávamos a prometer aos miúdos uma ida á famosa Kidzania. A mais velha já tinha ido com a escola, e ficou tão, mas tão entusiasmada que quis voltar com o irmão. 


Assim foi, ontem lá fomos nós em mais uma romaria á "cidade", desta vez para visitar então "a cidade dos mais pequenos".

Confesso que me era uma coisa que não me atraía nada, mas fiquei bastante surpreendida. Tivémos sorte com o dia, pois devido ao calor que atraiu toda a gente para a praia, a Kidzania estava vazia, e foi um dia calmo e agradável.


Foram pilotos, tiraram a carta de condução, pertenceram ao INEM, ao corpo de bombeiros, foram médicos e policias, fizeram o próprio almoço - hamburgers no Mac Donalds -, distribuíram cartas, foram á Discoteca (acho que esta foi a preferida do meu filho mais novo), tiraram cursos de culinária, frequentaram a Universidade…enfim…um dia em cheio!!!





Por todas as profissões vividas recebiam um ordenado, pago em Kidzos (moeda oficial da Kidzania), e por todas as experiencias ou compras ou serviços pagavam com os mesmos. Importante para dar uma ideia de que para termos o que queremos, temos de trabalhar, se bem que eles até o faziam por graça!!!
Um dia muito bem passado atrás da pequenada, que adorou e já agendou nova ida!!!!
Experimentem que vale a pena!!!!

3 comentários:

none disse...

Mas que delicia,minha Maite com seus seis anos de pura curiosidade e energia ia adorar.Sabe que meu marido e filho de Português e também Piloto Executivo?...rsrsrsrs,ele ia adorar também,vou mostrar a ele,sempre esta visitando os parentes em Lisboa,assim pode ir conhecer.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Luciarts - Artesanato disse...

Olá.
A minha filha também já lá foi e veio fascinada e com um monte de notas kidos. Quer lá voltar e levar o irmão mas eu estou um bocado séptica com a ída. O mais pequeno só tem 3 anos e acho que, apesar dele gostar das coisas, não vai para muito tempo em cada sitio o tempo suficiente... ele tem o bicho carpinteiro com ele!
bj e bom fim de semana

Ana disse...

Estou ansiosa por levar lá os meus filhos, mas a mais nova só tem 20 meses. Será que vale a pena levá-la?

Beijinhos