sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Setembro***


Setembro para mim é o mês do recomeço. O ano para mim começa em Setembro e não em Janeiro. É o inicio das aulas, é o "arrumar" o Verão, e dar lugar ás coisas quentinhas e aconchegantes que chamam o Outono.

Ao contrário de muita gente, adoro esta altura. Adoro preparar com os meus filhos o novo ano escolar. É a escolha dos materiais, é o forrar livros, organizar estantes e gavetas, enfim…Claro que tudo tem sempre uma parte má: os gastos!!! Este ano a despesa pesa mais um bocadinho…Mas enfim, com um pouco de imaginação conseguimos fazer maravilhas com a carteira!!!
E ás vezes é uma questão da escolha do local para as compras do material. Já cheguei á conclusão que as grandes superfícies, por vezes não são a melhor opção. Há grandes e antigas papelarias com preços muito mais em conta.É uma questão de tempo e troca de informações com amigos na mesma situação.

Agora é tempo de iniciar novas rotinas e horários, de começar ou recomeçar novos (e antigos) projectos. Estou ansiosa pelos serões á lareira a acabar a minha manta de crochet, ou pelas manhãs mais calmas para retomar o meu quilt.


O bom da internet é que nos dá inspiração sem limites. E graças a muitos blogs de organização tenho encontrado imensas ideias. Uma que acho fundamental para quem tem filhos são os chamados "command central", que nos permitem organizar o dia, rotinas, não nos deixando esquecer nada pois assim está tudo exposto de maneira simples e á vista de todos.Nada mais, nada menos do que um cantinho onde expomos horários, listas de afazeres, de compras. E uma cesta com caderninhos de apontamentos e agendas com todos os dados e contactos úteis, desde telefones da policia, a telefones de pais de colegas dos filhos, entre outros.

imagem tirada da net

Outra ideia fantástica que adoptei no ano passado é ter um lugar á entrada de casa, ou mesmo num corredor, onde possamos colocar toda a panóplia dos miúdos quando chegam da escola: mochilas, lancheiras, casacos e sapatos em cabides acessíveis á altura deles, e cestas em prateleiras para colocar chapéus, luvas, gorros, e afins!

imagem tirada da net
Acreditem que estas ideias valem mesmo a pena!!!
Bom Fim de semana!!!!

11 comentários:

Unknown disse...

EU TAMBÉM SOU ASSIM ADORO ESTA ALTURA, VEM AS 1ªS CHUVAS, O CHEIRINHO A TERRA MOLHADA, COMPRAR AS COISAS PARA A ESCOLA DA PIOLHA, E O FIM DE SEMANA ENRROLADA NUMA MANTINHA A BEBER UM CHA QUENTINHO E UMA FATIA DE BOLO OU BOLACHINHAS É TÃO BOM, E AGORA SÓ FALTA A MINHA EPOCA PREFERIDA O NATAL É PASSINHO TAMOS LÁ.
BEIJINHOS

Karla disse...

Apesar de não ter filhos tenho um espaço assim no hall...adoro chegar e largar tudo e continuar com aspecto arrumado!

Vera disse...

Olá!
É giro que eu também tenho sempre a sensação que o ano começa em Setembro.
Adoro esta altura do ano e tudo o que mencionas-te, e só tenho pena de não estar em casa este mês :D.
Beijinhostentedne

Hugo disse...

Bom dia!

Adoro o seu blog!
E foi uma inspiração para a criação do meu blog (anocaslarocas@wordpress.com)!
Também adoro o mês de Setembro, por isso um óptimo recomeço para si e para a Família!!
Beijinhos,

Ana

Tempo de Bordar disse...

Muito boa esta idéia de organização. Tb adoro setembro; é um mes de muita inspiração para mim com a chegada da primavera! Beijos, Maria Rita.

tarapatices disse...

Excelentes ideias, como sempre!! Ando a pensar numa solução dessas aqui para o corredor de baixo!

ahhh, já me esquecia-me! bom fim-de-semana!! :)***

Ana Burmester Baptista disse...

Só tenho pena de não ter espaço para uma entrada assim! E ando a tratar do "command station"! (ou não andássemos todas a ler os mesmos livros!)
Bom fim de semana!!!
(Eh pá, dava jeito que a nossa encomendazinha já tivesse chegado, não dava?)

ANDRÉA disse...

Seu cantinho é tudo de BOM!!!!!
Adorei, Amei que não dá vontade nem de ir embora.
Beijos
De sua nova amiga e fã
http://andreaarteva.blogspot.com

fialka012 disse...

❤❤❤

sofia disse...

Eu estou completamente de acordo e adoro estar com tudo arrumado.

Gratissima disse...

Oi...
Fico feliz em ver que mais gente usa as listas para tudo... rsss...
Sabe que se eu não anotar, sempre acabo esquecendo alguma coisa.
Então sempre tenho meu bloquinhos e vou anotando tudo o que tenho prá fazer... assim não me escapa nada...
beijinhos,