quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Histórias de vida***



O post que vos trago esta semana é sobre um filme que vi recentemente. Claro que não foi um filme qualquer, senão não estava aqui a escrever sobre ele.  Chama-se Soul surfer, e é  a história real de uma jovem havaiana que aos 13 anos é atacada violentamente por um tubarão-tigre, que a deixa sem um braço. É uma história linda, linda, que nos faz pensar nos valores mais importantes da vida, na fé, e sobretudo acreditar !
Bethany é o exeplo vivo da força de vontade e inspiraçao para muitos jovens deficientes ou não. Depois de perder o braço, Bethany consegue ser várias vezes campeã mundial de Surf.
Um filme como não via há muito tempo!
Deixo aqui a Sinopse e algumas imagens!



O filme "Soul Surfer" traz-nos a história de vida de Bethany Hamilton, uma jovem muito conhecida no mundo do surf, e é uma história em que todos devemos admirar e respeitar.
A havaiana que aos 13 anos foi atacada por um tubarão enquanto surfava, ficando sem um braço, ultrapassou, de forma heroica, esta adversidade e tornou-se surfista profissional e uma das melhores surfistas da sua geração. Graças ao seu livro onde conta toda a vivência do acidente, Bethany Hamilton viu a sua história de vida agarrada pelos estúdios de cinema de Hollywood estando para breve a estreia de "Soul Surfer".
Sinopse:
"Soul Surfer", é um filme inspirado na vida de Bethany Hamilton, uma rapariga que ultrapassou o trauma de perder um braço e continuou o seu sonho, que sempre foi praticar Surf.
Os eventos ocorreram no dia 31 de Outubro de 2003, tinha ela 13 anos. Habituada a ir surfar, esta surfista entrou na água da praia de Tunnels Beach, no Havai, desconhecendo que um tubarão tigre lhe iria deixar marcas para toda a vida, colocando-a mesmo entre a vida e a morte.
Mas isso não desmoralizou a jovem, que continuou a sonhar e hoje em dia, com 20 anos, soma inúmeras vitórias na modalidade.
Anna Sophia Robb, Dennis Quaid, Helen Hunt e Carrie Underwood, fazem parte do elenco de uma obra que promete emocionar o mundo.

:





6 comentários:

Mona Gouvea disse...

Um filme para assentar e assistir com os filhos,obrigada pela dica,abraço.

Zi Faleiro disse...

Boa dica para esse feriado! bjs Zí

Falar em silêncio... disse...

Não sei quando... mas faço questao de tambem eu ver esse filme, ja tinha ouvido falar antes
bj

RITA disse...

O livro é fantástico e já foi lido pelos meus dois filhos mais velhos . É uma lição de vida!!! Já tivemos o privilégio de ver a Bethany a surfar em Portugal ,e ela é super acessibvel e simpática...
Bjs
Rita
PS: É a primeira vez que comento mas adoro o seu blog e venho cá muitas vezes. Sou uma MTI (Mãe a tempo inteiro) com 4 filhos e vivo em Lisboa.

Joana Su disse...

Sem dúvida! Já vi o filme e partilho da mesma opinião! Uma miúda fantástica e cheia de força que dá uma grande lição de vida!
abraço,
joana

Ana Burmester Baptista disse...

É um bom livro para animar as hostes, neste país com pouco vontade de se mexer, por razões óbvias!!