sexta-feira, 22 de junho de 2012

novo projecto***

Tenho um defeito desde muito pequenina, que é começar novos projectos sem terminar os antigos....Lembro-me de ainda de muito tenra idade ouvir "sermões" por causa disso...mas os anos passaram, e...não mudei!!!!
Então com os projectos de crochet, isto torna-se um pesadelo....chego a ter 3 mantas em simultâneo para acabar....Estas abaixo estão terminadas, mas acreditem que 3 destas foram feitas ao mesmo tempo...



Cada vez que tenho alguma ideia nova, tenho de começar logo a desenvolve-la, caso contrário, perco o interesse e a motivação. 
Assim, no outro dia, ao arrumar a gaveta das lãs, vi que tinha imensas lãs, de cores variadas, e claro, pus-me logo a pensar numa manta nova....desta vez uma grande, e bastante colorida, para dar alguma alegria ao meu quarto nos dias frios e cinzentos....



Para não me cansar, visto o tamanho da manta ser enorme, lembrei-me de várias mantas que tenho visto, com pontos diferentes....mas não estou convencida....agora ainda vou experimentar outra com granny squares, e depois decido...Sugestões????
As lãs usadas são na sua maioria  pura lã da Rowan, e comprei-as todas aqui há já algum tempo. Outras são Stylecraft, uma mistura de lã com acrílico, mas muito boas também!




Vamos ver....o que vai sair daqui!!!!

Depois de uma semana de arrumações, em os velhos livros escolares têm de dar lugar aos novos, andámos "aqui pelo campo" em limpezas e arrumações...
Resultado? 2 caixotes (enormes) de brinquedos "para dar", e uma data de espaço livre ( se bem que nunca é por muito tempo). Os meus filhos estão habituados a este procedimento, e já perceberam que ou alinham, ou então eu faço as arrumações sem eles!!!!No fim, dá-lhes um gozo enorme ir dar os caixotes de brinquedos...

E para o lanche desta 6a feira???
Um bolinho de cenoura e noz com cobertura de "cream cheese"....yummmy!!!!
A receita é a da Mary Berry, mas não uso a banana, e em vez de 2 ovos uso 4. Podem ver aqui a receita.




Bom fim de semana!!!!

8 comentários:

Naná disse...

Padeço desse mesmo mal, ter 3 ou 4 projectos começados e nenhum acabado...
Mas desta vez portei-me mesmo bem e decidi contrariar essa hábito. Tenho sido férrea e só quando acabar a manta de granny squares (rematei as pontas todas ontem) que já só falta unir, é que vou começar a ripple! Tem que ser! Não vou fraquejar! Só nos pensamentos, em que já visualizei mais 3 projectos para começar!

Maria Filomena disse...

Cara senhora,
junte-se ao time...
Sou o mesmo...tenho montes de trabalhos iniciados, mas vou iniciando mais....termino, mas leve tempo...O importante é ir fazendo.....

abraços de MF

Sofia Amaral M. disse...

Tb tenho sempre vários projectos iniciados. Primeiro porque quando tenho uma ideia quero logo por em prática; segundo, porque tenho uma família numerosa tendo sempre alguém a pedir-me para fazer alguma coisa entre os meus projectos. Mas tem vantagens, porque normalmente tenho um bordado que precisa de lupa, ou um que precisa de mais luz, outros precisam de ser feitos na máquina...assim tenho sempre um trabalho que se adapta ao momento e ao lugar! Como já referi no meu blogue, agora estou a tentar terminar com os meus OVNIs, objectos vários naturalmente inacabados, mas não resisti a começar uma manta!

Adorei o esquema que tens na última fotografia de mantas e gostava tb de fazer uma assim,com vários pontos. Deve ficar muito gira;)

Gosto de fazer as arrumações a que chamo de mudança de estação, mas este ano, por motivos de saúde, não as vou fazer, mas em Setembro desforro-me!

Bjns e bom fim de semana

Saron... disse...

Lendo seu post me vi em suas palavras...
Também tenho mania de começa projetos e não termina-los.Tenho tantos guardados, precisando de um acabamento, disso ou daquilo..
Adorei seu blog!!!Bjos

Ana Burmester Baptista disse...

Mais uma para o clube..... Ainda assim, tento não começar os novos enquanto não acabo o que estou a fazer, mas o tempo não chega!!!

Mariana Neves disse...

"Cada vez que tenho alguma ideia nova, tenho de começar logo a desenvolve-la, caso contrário, perco o interesse e a motivação." Sou tal e qual!
Em relação às mantas, estão lindas! E o bolo.. fiquei tentada a experimentar!
Continuação de um bom fim de semana :)

Giesta disse...

As mantas feitas estão muito giras, mas as cores das lãs para a nova também são muito bonitas. Confesso que apesar da falta de tempo, também me apetece começar um novo projecto de crochet, mas ando a precisar de inspiração...

Sônia Maria disse...

Belíssimas cores e trabalhos!!!!
Beijos