quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Missão Organização - Cozinha

Esta semana foi a vez da cozinha.
Cá em casa a cozinha é o centro de tudo. Tudo se passa na cozinha. Desde refeições, a trabalhos de casa dos miudos, esta é a divisão mais usada da casa por todos.

Comecei pela dispensa e pelo frigorífico. Tudo para fora! Prateleiras limpas. Volto a colocar tudo dentro, mas desta vez tudo em ordem.




Gosto bastante das caixas do Ikea para organizar o  frigorifico, nomeadamente para guardar iogutes, queijos, manteigas e margarinas. Assim, fica tudo no lugar.

Na dispensa, tenho uma prateleira reservada apenas para os lanches da escola dos miudos, o que torna a tarefa de preparar as lancheiras bem mais fácil.



Num dos armários baixos,mais á mão, resolvi organizar uma prateleira somente para os acessórios e ingredientes para bolos e bolachas, que tanto uso têm cá por casa!


A cozinha já está!!!!
Proxima semana: Armario dos medicamentos e Caixa de primeiros socorros.

7 comentários:

Titanices disse...

Bom trabalho, 'a coisa' está mesmo a correr bem!!!

Pi : ) disse...

Olá!!!

Adoro todas estas dicas sobre organização!!!!

Obrigada pela partilha!!!

Pi ; )

Andréa disse...

Adoro suas organizações, me espelho bastante nelas, adorei a prateleira de lanches de escola, já que aqui tenho 3 crianças, sempre deixo tudo em uma única caixa...vou fazer como vc, com certeza, toda sua organização me inspora muito, sempre lembro de vc quando não encontro a conta que está p/ vencer e etc....Sempre comento com meu marido de vc, e que vou seguir seus passos, ele já viu seu blog e achou ótimo eu estar querendo ser mais organizada, venho te visitar todos os dias e todos os dias corro na minha lista de blogs para ver se você atualizou suas postagem...adoro, continue mostrando mais...
Bjs
Andréa

Sonia Praca disse...

Quando acabares de organizar a tua casa podes vir cá para casa???!?!?! Please!!!!!! ;)

(Já sabes que quando for grande quero ser como tu, não sabes?)

Beijinhos

Maria disse...

Bom até eu fico cheia
de vontade de iniciar
uma organização de
fundo aqui por casa...!
Obrigada pelo incentivo!
Maria

Bombom disse...

Caí aqui "de paraquedas" e gostei bastante. Felicidades. Bombom

Bombom disse...

Tinha que vir agradecer a sua visita e comentário. O que me chamou mais a atenção, foi ter trocado a cidade pelo campo, o que eu admiro muito pois também prefiro a Natureza e as coisas simples. gostei muito das dicas de Organização doméstica e não só. Tenho muito que aprender, embora digam que "burro velho não aprende línguas" (he,he). felicidades! Bjs. Bombom