sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Querem adivinhar???

Hoje acordei com uma vontade enorme de experimentar (finalmente) fazer uma coisa que ando há anos para fazer...



Adoro misturar cores e padrões, e por isso, os quilts sempre me fascinaram. Mas sempre tive medo de experimentar, pois a parte de fazer “a sandwuiche” , (cozer o quilt com o recheio e a parte de trás) assusta-me um bocado!!! E além disso, detesto, mas detesto estragar tecidos. Já me tinha metido em aventuras destas, mas mais pequenas, como alfineteiros e mesmo almofadas, mas uma colcha….ainda não!

Mas hoje é o dia! Vou finalmente começar a fazer o meu primeiro quilt.




Os tecidos estão escolhidos, são bastantes e muito diversificados - Tildas, básicos , Greengate, entre outros - gosto da conjugação, e por isso vou finalmente avançar. Os tons de azul claro, rosa, areia e vermelho predominam. Estou ansiosa por começar a misturar tudo e ver o efeito!


 
Espero contar com a companhia da minha filha, para passar algumas horas no “estúdio” a coser alguns dos quadrados já cortados.


 
A propósito, penso que já tinha falado nestes dois livros. “Sewing in no time” e “Quilting in no time”, são para mim, dois dos melhores livros de crafts. Imagens lindas, crafts giríssimos, e explicações muito bem conseguidas. Para quem gosta de costura e de patchwork, são dois livros a comprar, sem dúvida. Eu adquiro quase todos os meus livros aqui, pois além de uma ampla escolha, os portes são gratuitos e a entrega é normalmente rápida.

Esta semana passei bastante tempo de volta do ferro de engomar, pois ainda tinha algumas roupas de casa empacotadas, e agora chegou finalmente a hora de serem lavadas, passadas e devidamente arrumadas. Como é bom, voltar a ver tudo outra vez organizado!!!



 
Depois de tudo arrumado, limpo e organizado, resta-me passar o fim de semana descansado, na companhia de quem mais merece, a minha família, e claro, sempre na companhia de um livro inspirador.


 
Bom fim de semana!!!

17 comentários:

Anónimo disse...

NØØØØØØØØØj hvor nogen fine stoffer har du et link til hvor det er købt.Kram Else

Velud'arte disse...

Olá.
Que bom ver que por aí arrancam projectos novos!
Sou doida por mantas de patchwork.
os tons que escolheste são lindos!
às vezes, quem me dera ser a tua filhota, para de ter uma mãozinha nesses lindos trabalhos :)
Grande beijinho e bom final de semana.

Sofia Amaral M. disse...

Boa mila, tb vou começar a tentar montar a minha 1ªmanta, ando a bordá-la há mais de um ano!!!! Enchi-me de coragem e comecei a cortar os tecidos, tb não gosto de os estragar.

Quando me mudar para o campo espero ter uma casa com mais arrumação para ter tudo tão organizado e bonitinho como tu tens;)

bjns
e Bom fim de semana

AB disse...

LINDO!!! Adoro a conjugação dos tecidos! E a tua casa parece «um Museu»!!! Tudo certinho, no «sítio certo»!!! Vai mostrando como o trabalho vai avançando. Ana B.

cesto da roupa disse...

FORÇA !!! os tecidos prometem uma colcha linda! Bom fim de semana!

Unknown disse...

Que bonitos os tecidos que escolhestes! Deve fazer uma manta linda.
Há uns tempos eu também acordei assim e fui fazendo sem experiência nenhuma, uma colcha como me lembrava de ver a minha avó a fazer. Claro que não ficou nenhum trabalho profissional, mas tenho um orgulho enorme naquela manta!

A parte da "sandwuishe" é que eu já não me atrevi... cozi apenas as laterais todas ao outro tecido esponjoso.

E gostei muito de ver a tua cama.

Beijinhos, bom fds

Unknown disse...

Ena! Ena!
Bom trabalho! De certeza que vai ficar lindo :-))) Quero ver se também começo o meu este fim de semana, mas com a mana por cá vai ser difícil.
Bjs

Ana Burmester Baptista disse...

Os tecidos são lindos (aquele azul com bolas da Greengate também tenho!) e os livros devem ser demais. O Quilting in no time é bom para quem não sabe pevide do assunto? E já agora, começamos um QAL??? ;D

Hanna disse...

Oh, lovely fabrics!! Hope You succeed with the quilt!
Have a nice weekend.
-Hanni

Entre o campo e a cidade disse...

obrigada a todas!
Ana (a mulher do leite...)começa com os dois! é um investimento para o ego!!!
Saõ os dois muito giros, mas se tiveres de escolher um, escolhe o Sewing...é básico, mais de costura por si só, mas também têm um quilt muito giro!!!
O outro é mais específico para começar a fazer patchwork...
olha, leva os dois, e pronto!!! O visa serve para isso!!!(estou a brincar, claro...ou não!!!)

Beijinhos a todas e aproveitem bem este solinho!!!

Rita disse...

Mila, vai sair daí um quilt lindo!!! Também tenho esses 2 livros e são dos meus favoritos, também comprei no mesmo sitio, que mais podemos querer?? portes grátis e entrega rápida :0)

Beijinhos e bom fim de semana!

Rita

joana vasconcelos disse...

tens imenso bom gosto parabens!!!

Ana Burmester Baptista disse...

Olha, que se lixe. Acabei de encomendar os dois!!! E assim proveito e dou uso ao material de patch que o meu maridão me deu no Natal!!

Ana V. disse...

Os tecidos são lindos e tão perfeitinha que és de certeza que o quilt vai ficar Fantástico!

Especialmente Gaspas disse...

Que padrões bonitos :) Adoro-os :)

Alexandra disse...

Olá, parabéns pelo blog, é de um enorme bom gosto. Começar uma manta de patchwork é uma emoção. Esta parte de escolher tecidos/cores é giríssima.
O livro Quilting in no time, também é um dos meus livros de eleição, comprei-o em em Londres e o Sewing in no time já está encomendado.
Beijos

Renata Barillari disse...

os tecidos sao maravilhosos
o trabalho ficara lindo com certeza bjoss