sexta-feira, 18 de março de 2011

Ás Sextas Aqui pelo campo***

Isto de só escrever á sexta-feira, tornou-se um vício. Não que não tenha mais para contar ou mostrar durante a semana, mas simplesmente gosto especialmente de o fazer só á sexta! Devia mudar o nome do meu blog para “ Às Sextas”…Mas não mudo. “ Aqui pelo campo” é muito mais adequado. Afinal foi esta minha mudança para “ aqui” para o meu campo, que proporcionou a existência do meu blog.

Como ficou prometido, mostro os novos tecidos para o próximo quilt. São tecidos GreenGate, comprados aqui e aqui. São relíquias, que espero desta vez não as estragar, cortando-os todos exactamente iguais.



Falta ainda decidir qual o tecido para a parte de trás e para o viés. Quando o vir feito, logo decido.

Cá por casa andamos desde segunda-feira a preparar umas surpresas para o Pai. Como calculam, não posso mostrar ainda, mas para a semana, já o faço. Os miúdos adoram passar horas no “nosso estúdio”, onde tintas, papeis, massas entre outros materiais reinam. É um mundo de cores, materiais e muitas, muitas tralhas. As nossa tralhas! … Lá, todos temos o nosso cantinho. É o nosso mundo. É um espaço onde nos esquecemos das horas e de todo o resto… Foi mais um sonho que tornámos realidade.

Assim, lá conseguimos, escapar á onda comercial, e fazer os nossos próprios presentes e cartões para o Pai (como já é costume), e para o avô! Sim porque ser avô, é ser Pai duas vezes. E acreditem que o meu pai, é!!!! Pai e Avô super dedicado e presente, tanto para os filhos, como para os netos!

Assim, passei bastantes horas no meu cantinho, a que gosto de orgulhosamente chamar estúdio, entre os trabalhos com os miúdos e os meus trabalhos. Acreditem que aquilo mais parece uma batalha campal.



Durante alguns meses não fiz praticamente nada para a loja. Apenas respondi às encomendas. Agora decidi criar um novo stock de Cucas  . Disponiveis em Abril.
Sexta-feira cá em casa é também sinónimo de bolo . Resolvi experimentar um bolo novo (coisa que raramente é bem recebida pela gente miúda cá de casa, que só mudam do bolo de yogurt para o de chocolate), mas como tinha uma laranja já “a fazer cara feia “ no cesto da fruta, lá foi! Fiz o bolo de laranja do livro de receitas base da Bimby. O aspecto não foi muito famoso, mas acreditem que o cheirinho e o sabor compensam!



Para quem quiser experimentar, deixo aqui a receita:

Bolo de Laranja (receita Bimby)

250gr de açúcar

1 ovo + 2 gemas

220gr de farinha

100gr de margarina

1 laranja grande de casca fina (não usei a casca)

1 iogurte natural

1 c. chá de fermento

1 pitada de sal



Colocar no copo o açúcar, a laranja cortada aos bocados e os ovos. Programar 1min., 50º, vel.5.
Junte os ovos inteiros, coloque a Borboleta e programe 2min., 37º, vel 4 e depois mais 2min., vel.4. Retire a borboleta.
Junte a margarina e o iogurte e misturar 30seg., vel.5. Adicione a farinha, o fermento e o sal e misture 6seg., vel.4
Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 minutos. Depois de pronto regue com sumo de laranja ou polvilhe com açúcar.

Fonte: livro base



BOM FIM DE SEMANA!!!

12 comentários:

cesto da roupa disse...

para mim começa a ser um vicio vir "aqui pelo campo" à sexta-feira! os novos tecidos são lindos, força e muita confiança!!!!!!!!!!!estou curiosa para ver o resultado! Um óptimo fim de semana e um feliz dia do Pai!

Sofia Amaral M. disse...

Que sortuda ter um estúdio!!!É tb um sonho que partilho com os meus filhos e já está prometido para quando nos mudarmos para "Entre a Serra e o mar";)
Até lá fizemos os mimos para o pai e para o Avô num "canto" improvisado na marquise, que é enorme e que tem a vantagem de ser virada a sul. Toda a manhã tem Sol, o que é muito apreciado por nós e pela nossa trupe canina, que ali têm o seu momento zen junto dos donos e com o solinho no focinho.

Os tecidos são lindos. Sou cliente de patch-mania e é de se perder a cabeça!!A outra loja não conheço, os portes são caros?!!!Tenho comprado tecidos pré-cortados na amazon e sai muito em conta, além de que para principiantes como eu é uma óptima maneira de evitar grandes erros.

Bom fim de semana
e esperemos que o Sol se mantenha;)
bjns

Especialmente Gaspas disse...

As tuas fotos são inspiradoras.... Boa Sexta-feira :)

remall disse...

o novo nome pode ser :
" As Sextas Aqui Pelo Campo "

adorei o tecido de flor, lindo.
pena que meu ateliê de pintura não é tão organizadinho como o seu, acho que ficou como inspirãção para o final de semana.

a foto do cachorro, linda, como ele está crescendo !
visite:www.letrinhascombonadas.blogspot.com
memórias de um cachorro
(toda segunda)

o bolo vou experimentar, só que com adoçante culinário, vamos ver.

bom final de semana,até sexta.

GIL disse...

Gosto muito de bola de laranja, fica super suave, não coloco leite, coloco suco de laranja, qualquer receita que faço de bolo comum, deliciosos....bjks...Gil

Zi Faleiro disse...

Achei um charme o composê dos tecidos... e amei seu blog!
beijos Zí
www.casadazi.blogspot.com

Tina disse...

Oi amiga
Tudo muito lindo...as imagens todas...seu cantinho de arte, os tecidinhos, tudo...tudo...
vim te desejar um maravilhoso final de semana, que seja muito abençoado.
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Ana Burmester Baptista disse...

Gosto de ver um atelier assim desarrumado, é sinal de trabalho!!! E esses tecidos, ohhhhh....coisa tão gira.E o Bubas está tão grande!!
Que tenham um óptimo fim de semana, que nós por cá vamos tentar. Entretanto, vou escapulir-me para o meu atelier para o desarrumar mais um bocadinho!

Petit gateau disse...

Adorei conhecer este blog, mas só agora reparei que têm uma loja, e tenho a ideia de já ter visto as Cucas em algum lugar, na TV, numa revista ou talvez mesmo aqui na net!Além de trabalhos maravilhosos têm um lindo estúdio, sonho de qualquer mulher prendada!Bjs

Márcia Helena disse...

Olá, adorei seu blog, seu cantinho e fiquei com vontade do bolo que parece sim estar uma delícia, também visitei sua loja para conhecer as cucas, muito simpáticas, dá vontade de apertar. Bjs

Bricolar e Poupar disse...

Não pude deixar de reparar na máquina de costura igual à minha :)

Parabéns pelo seu blog!
bj

Federica disse...

lovely fabric, lovely craftroom, lovely colours, lovely creations, SUPER lovely dog! I am totally looking forwards to seeing your new blog, I wish I had ability and patience to quilt (I don't have any of those)
the cake sounds (and looks) lovely... I will write down the recipe.
Thnak you for the tales from your sweet home!

hugs fede