quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Back to school

imagem tirada da net

Pois Setembro regressa com a já esquecida (ou como para a minha filha, tão esperada) escola.
Já tenho mencionado várias vezes aqui no blog, que adoro toda a maratona de preparação para o novo ano.
Desde as grandes limpezas, arrumações, compra dos materiais, organização de horários e refeições, enfim, gosto bastante desta altura do ano. 

Gosto de preparar tudo na véspera. Roupas, mochilas e lancheiras.Uma maneira bastante fácil de o conseguir,sobretudo com os lanches, é ter tudo o que precisamos na mesma caixa. Assim poupamos tempo, e no dia é só passar para dentro da lancheira.

imagem tirada da net

Entre a compra dos livros ,já feita em Julho (Thanks God), da mochila , cadernos, colas, canetas, e essas coisas que qualquer mãe conhece bem, este ano resolvi encomendar uma caixa compartimentada para os lanches do rapaz. 
Um aspecto que referi no post anterior, é o facto de irmos comprando "aquele material que é sempre preciso" como canetas, lápis e borrachas. Tem sempre utilidade, e quando chegamos a esta altura, temos sempre algumas coisas já compradas, e não pesa tanto no orçamento. Outro aspecto é a "reciclagem" do material. As coisas ainda em bom estado, não precisam de ser substituídas. Claro que todos nós gostamos de começar o ano com coisas novas, mas não faz mal nenhum ensinarmos aos nossos filhos que devemos poupar para outras coisas "prioritárias", e que só se deve substituir o que já não está em bom estado.

Mas voltando á caixa para os lanches , tem vários compartimentos e pode assim levar com ele, desde sandes, fruta, cereais, tudo na mesma caixa. Além disso tem uma pequena garrafa, para poder levar o leite ou sumos caseiros (mais uma maneira de poupar). 


Esta veio da Amazon Uk. E posso dizer que gosto bastante.

Se bem que come mal ás principais refeições, não me posso queixar com os lanches. Gosta de misturar fruta, cereais , marmelada, e pão. E é aí que eu me vingo!
Encontrei algumas sugestões que achei que devia partilhar com vocês:



imagens tiradas da net
Não custa nada, um bocadinho de imaginação na lancheira, e os pequenotes vão adorar. Até porque os olhos também comem!!!

E vocês, como fazem para organizar o novo ano escolar?

14 comentários:

sofia disse...

adorei as ideias

Especialmente Gaspas disse...

Essa lancheira está uma tentação!

Anónimo disse...

Olá!!!
Hoje é meu dia de visitas... Passei por aqui para me atualizar e retribuir um pouquinho o carinho que recebo lá no blog. Amei, quero 2, rsss...Um grande beijo...
www.negracriativa.blogspot.com

Karla disse...

OLá, essas caixinhas são conhecidas como bentos! Uma moda japonesa que faz das refeições obras de arte. Muito giro :)

Ana Burmester Baptista disse...

Também quero um lanche com o aspecto destes!!!! A ideia é excelente e de certeza que ia agradar o mais novo lá de casa, mas o problema é a mãe que com tanto sono que tem de manhã, não ia conseguir fazer uma composição tão gira!!
E as aulas começam na segunda! Finalmente!!!! Bom fim de semana!!

Fátima Fonseca disse...

Adorei a sugestão! A Madalena leva lanche, mas come tão pouco que traz mais de metade para casa!!!
Bjs

remall disse...

sou seguidora do seu blog e sempre passo por aqui para dar uma olhadinha.
nessa semana descobrimos um plágio de vários blogs, a "tal pessoa" simplesmente plagea tudo, foto, texto .
no meu blog tem um post sobrre o assunto. O blog que denuncio nesse post já foi retirado , mas existe outro, que inclusive tem um post SEU plagiado, com foto do Buba e tudo mais e tem também os seus lindos trabalhos.
Peço que olhe e denuncie, pois essa "tal pessoa" não pode continuar na blogosfera.
DENUNCIE e DIVULGUE aos seus seguidores.
hoje foi você amanhã pode ser um deles.

o blog é.
www.mylife-palavrassmagicas.blogspot.com

é assim mesmo com dois "s"

remall disse...

já ia me esquecendo o seu post está no dia 19/06/11 e o nome do post é Buba . pode ?

Ana Burmester Baptista disse...

@remall, o blog foi removido. Alguém deve ter chegado à conclusão que anda a fazer coisas feias.

Entre o campo e a cidade disse...

Remall, mais uma vez obrigada. Essas pessoas não merecem nem sequer os nossos pensamentos…já não consegui ver o blog, pois foi removido, mas fazendo uma pesquisa nas imagens desse blog, encontrei de factos IMENSAS fotos minhas….
É triste, mas há pessoas tão baixas e fracas, que nem um simples blog conseguem fazer sózinhas…Quem me vem seguindo há uns tempos sabe que tanto as imagens como os textos são "o meu mais puro pensamento e a minha forma de estar na vida"…assim quem as copia é porque tem uma vida vazia e mesquinha!!!!
Obrigada pelo vosso carinho e atenção!

{entreter os dias} disse...

Aqui a escola também está quase a começar *_* Os preparativos já está prontos. Livros (tb encomendados cedo)mochila e alterações no quarto para que esta nova etapa seja encarada como uma maravilha. É tão bom vê-los a crescer!!!
O lanches já andam em caixinhas desde a pré, o segredo com a Inês é nunca levar a mesma coisa e de quando em vez mudar a lancheira e as caixinhas *_* Quem sai aos seus...eu era igual!!!
Beijos do norte e bom início de aulas.

Gratissima disse...

Olá... tudo bem?
Ah... o lanche dos miudos... rsss...
É sempre bom deixar tudo à mão e fácil, pois ajuda muito na hora de montar a lancheira, né?
O meu filho não gosta de muita variação, não... Portanto tenho sempre uns 3 ou 4 tipos de lanches que ele mais gosta e vou revezando entre eles...
Um beijo e bom OUTONO prá vocês...
Aqui estou muito feliz aguardando a chegada da Primavera, pois fez bastante frio este ano aqui em São Paulo... e estamos com saudades da prai, piscina...
beijinhos,

Me and Myself disse...

Fantástico mesmo!

ANDRÉA disse...

Esse cantinho é muito especial!!!!
Adorei!!!!
Beijos
Um maravilhoso final de semana!!!
http://andreaarteva.blogspot.com