terça-feira, 27 de março de 2012

Organizar fotografias ***

Com a chegada da Primavera, aproveito sempre os primeiros dias solarengos para as grandes limpezas e organização da casa.
De volta de algumas gavetas descobri duas caixas de fotografias que não merecem estar ali....Com esta histórias das máquinas digitais, é impressionante a facilidade com que se tiram "kilos" de fotografias, que depois ficam guardadas nos álbuns no PC...
Assim, outra grande tarefa para esta semana: organizar álbuns de recordações: fotografias e coisas que merecem ser guardadas e recordadas, sobretudo bilhetinhos, desenhos, e outras coisas com que os miúdos nos presenteiam!!!!
Assim, pus de novo o Smash book a uso! E desta vez é para encher!!!! 


O Smash book não é mais do que um simples livro com folhas ilustradas, grossas, óptimas para scrapbooking ou journaling.
Para quem quer começar deixo aqui algumas "ferramentas" básicas que devem ter sempre á mão:
- cartões para escrever legendas das fotografias
- canetas ( eu adoro estas de gel, "gelly roll" da sakura
- carimbos
- cola em "rolo"
- clips e agrafador
- papel de scrapbooking
- washi tape (adoro)
- lápis de cor  (uso os aquarelle)
- e todos os outros extras que quiserem para personalizar as páginas





Outras coisas que acho imprescindível para quem gosta de scrapbooking: uma máquina "estilo polaroid" , a minha é a " Instax mini" da Fujifilm , para capturar momentos instantâneos e este livro que acho fantástico: "Organized & Inspired Scrapbooker", que ajuda a organizar ideias e materiais. 




Outra opção bem mais acessível do que o Smash book, são os "Moleskines", ou ainda melhor, estes caderninhos bem mais baratos que fazem exatamente o mesmo efeito, e que podem ser encontrados nas grandes superfícies.



E agora, mãos á obra!!!! Eu já me tinha esquecido de como isto é viciante!!!!

14 comentários:

Annie disse...

Bom dia,

Adoro o Smash Book, mas não sei onde o posso comprar aqui em Portugal.

Podia-me ajudar?

Obrigada,
Annie

Sonia Praca disse...

E agora fiquei com vontade de ir para casa e dedicar-me a organizar as milhentas fotos e recordações de férias que por lá andam!!!!

Gosto muito de te ver de volta do Smash Book!!!!

beijinhos
Sónia

Luciarts - Artesanato disse...

Olá.
Onde é que comprou o seu Smash Book? Depois de ver este post fui pesquisar na net e só vejo publicações em inglês.
Pode ajudar-me por favor?

Lucia Martins

Entre o campo e a cidade disse...

olá Lucia!
O meu veio daqui
http://www.eksuccessbrands.com/kandcompany/smash/
Penso que só há nos EUA...

Os meus momentos favoritos disse...

Oh...que vontade de fazer um, mas não percebi muito bem como se faz.
Beijinho e boa terça-feira.

Anónimo disse...

Bom dia!!!
Passei para meu dia de visita e amei tudo o que vi por aqui, tenho coleção de fotos . Desculpe ter ficado sem comentar, visito sempre que posso, mas a correria está grande. Te convido a dar um pulinho lá no blog e me ajude se puder na campanha que estou lançando. Mil beijos!!!
www.negracriativa.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá, adorei seu cantinho inspirador!
Confesso que ainda não me aventure no scrapbooking, mas tenho muita vontade... assim que sobrar um tempinho ou tentar fazer algo.
Beijinhos com carinho.
Uma linda quarta-feira!
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Tina disse...

Preciso criar coragem e ânimo, e seguir o seu exemplo...
bjs
Tina 9 MEU CANTINHO NA ROÇA)

{entreter os dias} disse...

Desde o último passeio de fds que fizemos juntos que comecei a revelar as fotografias. Agora estou bem lançada, só tenho 7 anos de férias, fds e momentos únicos por organizar. Ahhh que tarefa fantástica *_*
Beijos aqui do norte

APC disse...

É só para dizer que, apesar de cá vir pouco, gosto muito de cada vez que cá venho; que assim que o meu casadacamponacidade.blogspot.com der os seus primeiros passos (ainda está em teste) vou logo colocar este blog nas minhas referências mais sinceras (é que pouca coisa me inspira, no mundo da net, como este espaço) e, já agora, que não é "solarengo" (esta é uma palavra muito enganadora), mas "soalheiro". Please don't take it wrong, pois é de boa vontade! :)
Um abraço e uma excelente semana!!!

Giesta disse...

Como sempre adoro visitar o seu blog (apesar de raramente comentar). Desta vez não resisti, até porque o seu post me fez lembrar que actualmente se imprime tão poucas fotos e que é tão bom folhear albuns, especialmente se forem originais e criativos como os que fez. Adorei!
giesta-giesta.blogspot.pt

Ana Burmester Baptista disse...

Apesar de gostar de todo este processo, o que realmente me faz "passar dos carretos" é o material... Não resisto a uma caneta, um tubo de cola......

teresa disse...

descobri hoje este blog, e estou a gostar muito! Também estou a precisar de organizar fotografias, quem sabe que este smash book não é uma solução? Obrigada!

O Cantinho Da Sofz - Sofia Santos disse...

ADOROOOO! E ontem vi um video com esse smash book e estou apaixonada! tb adoro scrapbook e sem duvida que quero um desses :D estuo a seguir !
Beijinhos :D