quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Organizar***

Quem me conhece sabe que ando sempre com mil e um caderninhos, blocos, agendas...adoro!
Não vivo sem as minhas listas e os meus apontamentos. Tudo passa por lá. Escrevo tudo, desde o que tenho para fazer em casa, na rua,  na home made, ementas, listas de compras...actividades e artigos em falta para as crianças, ...


(para quem está interessado, a Agenda é da Pony Brown e podem adquirir na Papelaria Inédita, muito similares, os caderninhos são do Continente)

Esta semana andei a organizar um livro de casa, com listas de rotinas, listas de refeiçoes que habitualmente gostamos ou comemos (para ser mais fácil fazer as ementas semanais), inventários de farmácia, dispensa e congelador.

Mais tarde mostro o livro que comprei e que ainda estou a organizar! Além das listas e dos calendários, tem todos os contactos, datas importantes, ideias, ementas, rotinas e tarefas. Uma ajuda muito grande para quem como eu já não se consegue fiar na cabeça!!!!



O resto dos dias, para além de todas as rotinas diárias com os miúdos e casa, foi passado no atelier, de volta de tecidos novos que em breve irão ser transformados em novas peças!!!!


E claro, tudo isto sempre na companhia do meu amigalhaço inseparável, que ao fim de 2 anos, continua (cada vez mais) a minha sombra!!!!
Bom fim de semana!!!!

18 comentários:

Kakau disse...

Que coisa mais fofa o seu atelier...
Um dia eu conseguirei ser mais organizada.
Beijinhos.

Maria Duarte disse...

O inicio de cada ano é a altura ideal para nos reorganizarmos.

A "sombra" está linda(o)!!

Um Beijo
Maria

Unknown disse...

Ola!

sou seguidora mas sou daquelas que nao comenta, mas acho lindooo o cantinho e as fofuras q fazes, tb sao uma delicia. Acho q so falta no teu Atlier uma Tilda linda, talvez q DOttie, que é a Tilda costureira!
E não, não estou a fazer publicidade ao facto de fazer é só mesmo por adorar Tildas.
Um dia se te apetecer passa no meu cantinho, q ainda é mt bébe! :)


bjinhos

Anónimo disse...

Boa noite!

Gosto muito de vir espreitar este blog e agora que recebi uma máquina de costura gostava de uma ajuda para saber onde compra tecidos tão bonitos!
Continuação de boas ideias.

Ju

Entre o campo e a cidade disse...

Olá Ju
Os tecidos são quase todos importados, uma vez que Portugal deixou de fabricar tecidos....há muitas lojas em Lisboa com tecidos bonitos, nomeadamente em Campo de Ourique (importados também), mas o Etsy vende tecidos lindos! é uma questão de escolher os que mais gosta!

Entre o campo e a cidade disse...

Olá Ju
Os tecidos são quase todos importados, uma vez que Portugal deixou de fabricar tecidos....há muitas lojas em Lisboa com tecidos bonitos, nomeadamente em Campo de Ourique (importados também), mas o Etsy vende tecidos lindos! é uma questão de escolher os que mais gosta!

Srtª Elis° disse...

menina sou sua fã.... do seu canto das suas coisas... coisa mais bela e sua vidaa.. sem estress..
muito lindo queria suas dicas como comprar na etsy..pois n sei... um xero flor!

Srtª Elis° disse...

ola seu cantinhoo lindooo demais..
como faço pra comprar no etsy...??? n sei...hih um xero!

Eva patch disse...

hola.
Me encanta tu blog. Lo he descubierto hace poco y confieso que estoy entusiasmada con el. Me gusta todo lo que haces y lo que enseñas. Felicidades¡¡¡

Velud'arte disse...

Muito prático!
O teu atelier está sempre um mimo!
O Bubas está lindo! Beijoca.

Ana Burmester Baptista disse...

A minha Deusa da organização voltou!! Tinha saudades destes posts!! Quero saber mais coisas!!!!Depois mostra esse caderno fantástico que estás a fazer!!!

Ana Burmester Baptista disse...

A minha Deusa da organização voltou! Que saudades!!! Depois mostra lá esse caderno que estás a fazer!!

Unknown disse...


O seu atelier é lindo, mostra ser um lugar muito aconchegador.
Desejo um dia ter um cantinho parecido destinada às minhas coisas.
Os tecidos são maravilhosos, bom trabalho.

Beijinhos
Clarte

Unknown disse...

Obrigada pela visita! Adorei!
esqueci me foi de comentar esses tecidos lindos, qqr dia sou internada por causa do dinheiro q gasto em livros e tecidos! :)
ah a Tilda q espreitaste e a dottie de ferias, a outra e muito gira tambem. Has de pesquisar!
bjinhooos

cá estamos disse...

Super organização! Adorei :)

Anónimo disse...

Olá
Não sigo mas volto sempre que consigo:)
Adoro o atelier e, claro, o sombra que é uma fofura... o meu(da mesma "marca") chama-se Tim!
beijinhos
H.

Ateliê de Artes - Dri Queiróz disse...

Apaixonada por encontrado seu blog, amando simplesmente tudo.
Bjs

Andréa disse...

Oi...sigo seu blog a tempos...adoroooo!
Seu atelie é lindo e seu croche o máximo...venho sempre te visitar mas são poucas as vezes que ccomento, sempre com pressa...mas não deixo de te visitar...
Gostaria muito de ter vc lá no meu blog...passa lá...
beijos grandes
Andréa