(imagem tirada da net)
A toda a hora e em todos os lugares somos agora "bombardeados" com as medidadas de austeridade...
Confesso que como toda a gente ando deprimida com tudo o que oiço, e por vezes até me apetece emigrar...ou fazer como a avestruz, enfiar a cabeça na terra e só a levantar quando isto passar...se algum dia passar!
Ligamos a televisão e só ouvimos "possiveis formas de poupar", como deixar de fazer refeições fora de casa, comprar só o indespensável e de preferencia marcas brancas, reduzir despesas de telecomunicações, gasolina, blá, blá, blá...
Tudo isto me parecia já obvio pois apesar de nunca me ter faltado nada, cresci a ouvir a celebre frase " se tens 100, gasta só 90".
Mas agora de repente, é que saem estes cortes nos rendimentos, aumentos brutais nos impostos e nos bens essenciais??? Há anos que sabemos que o nosso País está mal, mas os nossos queridos governantes nunca deixaram (e dificilmente vão deixar) de andar com carros topo de gama, a levarem vidas de luxos, e agora cai tudo em cima de nós...E ainda falam em poupanças???? Quem consegue poupar algum dinheiro ao fim do mês? Outros tempos...Os meus pais conseguiam e fizeram sempre poupanças para assegurar a universidade dos filhos, casamentos, etc, mas eu fico deprimida por não o conseguir fazer para os meus.
Enfim, cá em casa vai-se notar bem a diferença uma vez que há apenas um rendimento, com cortes pois está claro.
Assim lanço-vos um desafio: " QUAIS AS VOSSAS MEDIDAS DE CONTENÇÃO" aí em casa?
Aqui pelo campo, vamos deixar de comprar cromos para cadernetas que nunca são acabadas, extras de supermercados como bolachinhas e doces já acabaram, pois foram substituidos por bolos e bolachas caseiros, ter mais atenção ás luzes ligadas quando não estao a ser precisas, telefonemas só em caso MESMO necessário,refeições fora de casa só em casa de amigos e familia ,enfim...muitas outras irão surgir!
Já agora aproveito para partilhar uma ideia que tenho visto muito em blogues nordicos: presentes de natal ; porque não oferecer cabazes de produtos caseiros, como compotas, bolachas, panos de cozinha feitos á mão, é só puxar pelas ideias ... Eu vou entrar nessa onda!!!!
Beijinhos!