quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mais maçãs...



Esta semana na escola dos meus filhos está a decorrer a "Semana da alimentação saudável".
No âmbito de melhorar as regras da alimentação sáudável, professoras e educadoras promoveram este evento para criar hábitos e regras para uma melhor alimentação da gente miuda.
Desde que me mudei para cá, nas minhas romarias ao supermercado, deixei de comprar bolachas, doces e outras "porcarias" que não fazem falta nenhuma. Troquei bolachas por sanduiches, bolos caseiros, iogurtes caseiros e fruta...e confesso que estamos todos a gostar muito do resultado. Doces, só de vez em quando. A saúde e a carteira agradecem!!!

Hoje todos os pais são convidados a irem lanchar á escola com os seus pequenotes, e cabe-nos a nós, pais levar um lanche saudável.
Para aproveitar a época das maçãs, que todos muito apreciamos cá em casa, fiz bolo de maçã, doce de maçã ( que fiz pela primeira vez há 15 dias) e bolachinhas de água e sal!
Espero que gostem!

Quero agradecer a todas que me têm seguido nesta aventura, com os comentários carinhosos e encorajadores!
Obrigada a todas!
Beijinhos

7 comentários:

mulher de gengibre disse...

Eu é que agradeço estas tuas pequenas partilhas!
E se começares a dedicar-te tb ao cultivo de alguns alimentos ainda te vais deliciar mais... e um grande viva para as maçãs ;)*

Bom lanche!

Três Raspas de Lima disse...

Eu é que agradeço a partilha de experiências, e por fazer sonhar que hoje em dia é possivel trocar uma vida acelarada, maluca em que mais de 8h pensamos no trabalho e nos problemas dele, e que tentamos encaixar a familiar no tempo que sobra, e mais um bocadinho.
obrigado por haver tempo de viver com o mais simples e belo da vida

Anónimo disse...

Desejo que o lanche tenha corrido bem, e que o bolo de maçã enha tido êxito. Bons ares do campo, Ana B.

Anónimo disse...

Que ideia mais simpática da escola, adorei! No meu tempo não tinha nada dessas coisas! O bolo está com uma cara maravilhosa!

Camila F.

Sofia Amaral M. disse...

Este lanche promete;)Tem um aspecto delicioso!!
Bom fim de semana
bjns
Sofia

Anónimo disse...

Que sorte os pequenos comerem bolo de maçã... lá em casa é só bolo de chocolate e bolo de bolacha. Pode??? Eu é que me aventuro em doces muito mais saudáveis... compotas caseiras sem açúcar pe. Adoro ver as "minhas" loiças expostas neste blog. Sou grande fã de Green Gate.

tarapatices disse...

Mila, eu é que agradeço!

Infelizmente por aqui o (des)consumo de bolachas e bolinhos do supermercado não diminui-o, eles não comem do que faço, ou melhor, ela não come!!!!!! Por ele está sempre tudo bem! :))