terça-feira, 19 de abril de 2011

Booklist…

Não é novidade que adoro livros. Não é novidade que assim que tenho possibilidades em vez de roupa, prefiro um bom livro de decoração ou mesmo de culinária. Tenho livros por todo o lado e em todas as divisões. Esta paixão passou também para os meus filhos, sobretudo para a minha filha, que tem de ter sempre um livro na sua mesa de cabeceira.



Mas se andamos há já uns tempos a fazer “sacrifícios”, opções e cortes, segundo dizem, daqui para a frente vai ser muito pior. Eu gosto de pensar de maneira diferente. Os “pais da nossa geração” passaram por isto há anos atrás, e conseguiram. Pois nós também vamos conseguir. É uma questão de tempo, e de gerir bem as opções. E quando falo em opções, falo de que acima de tudo em poupar naquilo que é supérfluo, e “substituível”…Bolachas, iogurtes, sumos, compotas, bolinhos, pizzas, tudo isso pode ser feito em casa, com muito mais qualidade e muito mais saudável. É isso, aqui pelo campo já fazemos há algum tempo. Acreditem que a carteira, e a saúde agradecem!!! E isso é apenas uma parte…

É por isso mesmo que escrevo hoje este post. Opções e cortes, não impedem de sonhar. Impedem de ter, mas não de sonhar. E eu sonho que Amanhã vai ser melhor. E é aí que surgem as minhas “wishlist”…Uma balança de cozinha, uma batedeira nova, ou um sofá novo fazem parte delas…mas no topo estão livros, sempre os livros!!! Perguntam-me se são um bem necessário? Claro que não, mas que me alegram a vista e a alma, sim!!!!

Assim deixo-vos a minha booklist: (todos podem ser encontrados aqui )


• Apples for Jam: A Colorful Cookbook , Tessa Kiros


• Easy Country: A New Approach to Country Style , Katrin Cargill



• A Piece of Cake ,Leila Lindholm



•  Romantic Style: Create a Beautiful Home with a Romantic Vintage Look Selina Lake, Sara Norrman



• Decorate: 1000 Professional Design Ideas for Every Room in the House Holly Becker, Joanna Copestick


• The Complete Novels of Jane Austen


• At Home with Beatrix Potter



Como vêm está sempre a crescer...e espero que o raio dos cortes acabem, para conseguir ver o fim das minhas listas!!!!

Aproveito para mostrar a nova manta em crochet…e seguindo a "onda" dos cortes e opções, esta é feita com restos de novelos que andam cá por casa!!!



Boa semana!

17 comentários:

Só Sedas disse...

Excelente escolha! Não sei se conheces mas eu costumo pedir livros detes género através de um site inglés, http://www.bookdepository.co.uk/ e h+as vezes têm promoções fantásticas onde encontras livros a 4 euros (onde eu já os vi a 20). não sei se têm exactamente estes mas tentar... não custa! Ah, e os portes são gratis.

Bjo!

Entre o campo e a cidade disse...

olá!
Como mencionei acima, é exactamente aí que os compro!!!
A melhor loja de livros, para mim!!!
:)

Unknown disse...

Oi, gostei muito do seu blog e já estou te seguindo...espero uma visitinha sua no meu e se gostar fique, irei gostar muito!!
http://elisbianchi.blogspot.com/

bjkas

Elisana

Ana Burmester Baptista disse...

A tua lista é muito parecida com a minha, para além de já me teres feito acrescentar mais uns livros.... Mas é verdade.... Aqui "pela praia" pode haver cortes, mas não vamos deixar de sonhar e de, pelo menos, dar-nos ao luxo (desde quando?) de comprar um livro por mês para cada um (e aproveitamos e limpamos o monte dos "to be read"). Os tempos que aí vêm têm de ser vistos como uma nova oportunidade de fazer tudo mas de maneira diferente e sobretudo improvisar!
Se quiseres, tenho o 1º da tua lista, e posso mandar-to para lhe dares uma vista de olhos (é um livro pequeno, mas muito giro!).
Beijinhos!

Ana Burmester Baptista disse...

Desculpa, não é o primeiro, é os segundo, o "Easy Country"!

Ana V. disse...

Para quem já tem hábitos de cozinhar tudo o que consome torna-se mais difícil economizar.

A minha wishlist dá volta ao quarteirão, também quero acreditar que se os meus pais deram a volta, há anos atrás, tb vou conseguir, mas reconheço que estou assustada.

Também gosto de revistas de decoração já de culinária .... não me agradam tanto, já são muitos anos na cozinha no campo dos livros as minhas preferências vão para o romance histórico, novelas etc.

A manta está fantástica.

Maria disse...

I like these books also, I have another book of Tessa Kiros, her mother is from Finland..
I think as the same way as You- we'll choose the things we want to have and do.
Your new blanket is lovely!
Happy Easter!

anitanaoebonita disse...

Boa escolha...os livros.
Tens sempre a opção de ir a uma biblioteca publica e requisitar alguns, mas é mais para livros de leitura, certo?
Também concordo contigo quando dizes que os nossos pais passaram por crises e superaram, nós tambem vamos conseguir...com sacrificio e paciencia.
Gostei muito da mantinha, não sei fazer crochet, mas estou a aprender!
Boa Páscoa!

tarapatices disse...

Infelizmente, nunca fui muito de listas, agora então nem sonho fazê-las...

Boa Páscoa!!
:))***

Sandra Avelar disse...

Gosto muito do seu blog, descobri á pouco tempo e fico sempre á espera da sexta feira para o ler. Quero lhe dar os parabéns pelas suas fotos pela organização semanal de lá retirei umas ideias para min.Continue assim.
Boa Páscoa.

Aninha disse...

EStá a ficar linda sua Mantinha.

Joana disse...

Oi,
À pouco tempo descobri também a minha enorme paixão por livros. Não tanto os livros de leitura (algo que sempre quis instituir no meu dia-a-dia mas a falta de tempo muito poucas vezes o permite), mas mais por esse tipo de livros cheios de imagens e de ideias de coisas lindíssimas em que podes passar horas apenas a admirar-las, e repetes, e repetes, e repetes....
Tal como tu também tenho uma gigante wish list na amazon, mas só compro 1 ou 2 por mês e cada vez que decido comprar passo horas a ver qual deles será a melhor opção e é aí que conto contigo. Os que estão na tua wish list neste momento (tirando o Romantic Style) não conheço, mas os da minha wish list estão quase todos na tua segunda foto. Podes dizer-me qual ou quais gostas mais ou valem a pena comprar?
Posso também dar-te uma sugestão? Este (http://www.amazon.co.uk/Comfortable-Country-Compacts-Enrica-Stabile/dp/1841728683/ref=wl_it_dp_o?ie=UTF8&coliid=I11PW4V4529T79&colid=26FRWYO13ENRD) é muito bom e para quem já o leu disse que dá imensas ideias de como decorar, organizar ou aproveitar coisas. Nao o tenho mas já o vi e está no topo da minha wish list. É pequenino mas muito fofo.
Aguardo as tuas opiniões. Obrigada e uma bom dia.
Beijinhos
Jo

Entre o campo e a cidade disse...

obrigada a todas!
Joana já enviei um mail!
Mas também podes ver mais aqui:http://entreocampoeacidade.blogspot.com/2010/11/livros-livros-e-mais-livrosnunca-sao.html

O que saiu agora "DECORATE", que está numa foto acima, acho que é excelente!!! Tem imensas casas de autoras de blogs, e tem ideias simples e criativas...segundo as criticas!!! Estou ansiosa por ter o meu exemplar!

Entre o campo e a cidade disse...

Joana, esse nao conheço, e penso que já só é comercializado em 2a mão....

Só Sedas disse...

Ah só vi as imagens, não reparei que tinha colocado o link. Fica a intenção! :)

Sara Rute disse...

Bom dia
Antes de mais parabéns pelo seu blog e pelo seu bom gosto. Depois, gostaria de lhe pedir um favor, pode-me indicar que tipo de lã usa para as suas mantinhas tão lindas? Desde já agradecida deixo-lhe um beijinho
Sara

Entre o campo e a cidade disse...

olá Sara,
Uso várias, mas as minhas preferidas são estas:http://www.knitrowan.com/yarns/Pure-Wool-DK.aspx?testid=13

Por cá também se encontram lãs de muito boa qualidade, nomeadamente as de pura lã.