terça-feira, 7 de setembro de 2010

dia de limpezas...

Tenho lido em vários blogues, as maravilhas da limpeza natural.
Há algumas semanas encomendei um livro fantástico com vários truques e dicas do tempo dos nossos avós, e que sabe-se lá porquê, se foram perdendo.
Hoje resolvi experimentar um simples e básico.
Mistura-se uma porção de vinagre (eu uso de maça, mas qualquer um serve), para 4 porções de água.
Coloca-se num vaporizador e borrifa-se a zona a limpar. Depois é só passar com um pano seco, e voilá!!! Temos superficies limpas, brilhantes e desinfectadas!
O vinagre tem todas estas vantagens. Eu fiquei rendida, sobretudo na limpeza das bancadas, azulejos e inox das casas de banho!!!
Experimentem!!!

4 comentários:

Rosário disse...

pois é! perderam-me porque a publicidade é poderosa e a mafia das grandes marcas engoliu o conhecimento de gerações...

Sofia Amaral M. disse...

Vou experimentar até porque fiquei de repente sem empregada!!!

anf disse...

Já tinha ouvido falar,
qual é o livro?
bjo

Mãe da Rita disse...

E para ficar com um cheirinho bom, junto alfazema no borrifador :-)